Vereador Marquinho sugere a abertura do Córrego Cisterna

11/03/2016 - Vereador Marquinho Advogado

O vereador Marcos Antonio Lopes, o Marquinho Advogado, sugeriu através da indicação, que o Executivo Municipal estude a possibilidade de através do Departamento de Obras e Serviços, determine seja realizada a abertura (alargamento) dos leitos do Córrego Cisterna, principalmente no trecho entre o Centro da cidade e o Jardim Glaucia.

Segundo o vereador, a sugestão tem a finalidade de garantir que o mesmo passe a ter maior espaço para o escoamento das águas pluviais evitando possíveis alagamentos. “Durante o período da estiagem das chuvas, o leito dos rios recebe muita terra e muita areia, o que deixa o seu leito estreito e incapaz de escoar grande quantidade de água durante o período das chuvas”, explicou Marquinhos, ao destacar que o mesmo procedimento ele está solicitando através da mesma indicação que seja realizado Córrego Monjolinho, no trecho entre a Rua Cincinato Braga o encontro com o Córrego Cisterna.

Na mesma sessão, o vereador ainda sugeriu que a através da Diretoria Municipal de Educação, seja realizada a construção de um estacionamento para veículos dos professores e diretores da escola Magdalena Carpi Begiatto, em terreno de propriedade da municipalidade, localizado ao lado da referida escola.