Vereadores aprovam Proposta de Emenda a Lei Orgânica que diminui de onze para nove vereadores

11/03/2016 - Gerais

Os vereadores aprovaram na última sessão Legislativa Ordinária, realizada no último dia 07, a Proposta de emenda a Lei Orgânica do Município de Itajobi, de autoria da vereadora Neli Aparecida Cardoso Pasiani (PP), que diminui o número de onze para nove vereadores para a Legislatura de 2017 à 2020. O aumento de mais duas cadeiras no Legislativo Municipal ficou previsto quando os atuais nove vereadores aprovaram o Projeto de Lei que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Segundo a vereadora Neli, desde agosto de 2015, percebeu que o País passou a viver uma das maiores crises de sua história, então, achou sensato protocolar o projeto e manter o mesmo número de vereadores, garantindo assim um pouco de economia aos Cofres Públicos. “Após seis meses de trabalho e conversas com os demais vereadores, conseguimos fazer com que nossa propositura fosse aceita e aprovada”, comemorou a vereadora.

O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores presentes na sessão.

Vale ressaltar que na primeira sessão Legislativa desse ano, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, o veto do prefeito Gilberto Roza que mantem os salários de prefeito, vice-prefeito e vereadores para a Legislatura 2017 à 2020, nos mesmos valores atuais.