Vereador Andre do Esporte sugere melhorias na Estrada Itajobi / Nova Cardoso

18/03/2016 - Vereador André Luis

O vereador André Luiz de Souza, o André do Esporte, sugeriu através de indicação na última sessão Ordinária Legislativa, realizada no último dia 07, que o Executivo Municipal estude a possibilidade de fazer melhorias na estrada Vicinal que liga Itajobi a Nova Cardoso. De acordo com o descrito na indicação, o vereador alerta que a indicação tem a finalidade de sanar o problema de escoamento d’água do leito carroçável da estrada, evitando-se assim que em dias de chuvas, a água fique empossada.

Andre justifica na indicação, que há anos a rodovia apresenta problemas com o escoamento d’água, que corre sobre a estrada, já que, ao invés do caminho jogar água para fora da pista, para a água que corre sobre a estrada sendo empossada no interior da rodovia.

“Uma rodovia de alta velocidade, como é o caso da vicinal que liga Itajobi a Nova Cardoso, aumenta muito a possibilidade de ocorrência de acidentes, já que o contato do pneu com o asfalto diminui, facilitando deslizamentos e dificultando a frenagem”, explica o vereador, ao destacar que há poucos dias, ocorreram quatro acidentes simultâneos na estrada por conta das poças d’água.

Na mesma sessão, também em beneficio dos moradores de Nova Cardoso, o vereador apresentou um requerimento solicitando informações da Operadora de Serviços Telefônicos VIVO, sobre o por que, das constantes interrupções e da má qualidade do sinal dos serviços de telefonia em Nova Cardoso; principalmente nas propriedades rurais distante pouco metros da área urbana de Nova Cardoso. “Quero que a VIVO informe o porque do péssimo serviço prestado e quais são as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação”, descreve o vereador, que em outro requerimento, solicitou votos de aplausos e congratulações a comissão organizadora do almoço beneficente em prol do hospital São José, realizado em Nova Cardoso, no Salão de São Bom Jesus. “Esse requerimento tem o objetivo de reconhecer através dessa câmara, o excelente trabalho realizado pela comissão organizadora do evento, que proporcionou à população uma ótima oportunidade de confraternização e lazer, isso sem contar no caráter filantrópico da ação, que arrecadou fundos para ajudar o hospital de nossa cidade”.