Vereador Marquinho sugere a instalação de ar condicionado nas salas de aulas

21/04/2016 - Vereador Marquinho Advogado

O vereador Marcos Antonio Lopes, o Marquinho Advogado, sugeriu através de indicação na última sessão ordinária legislativa, realizada segunda feira, dia 18, que o prefeito Gilberto Roza, estude a possibilidade de instalação de ar condicionado nas salas de aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O vereador justificou através da indicação que o município de Itajobi está entre os mais quentes do país. Fator que, associado aos tipos de construções das escolas da Rede Municipal, onde geralmente as salas de aulas são fechadas, deixa o clima ainda mais quente. “O incômodo corporal que o clima quente gera, atrapalha nos estudos, na concentração e no bem estar, tanto dos alunos quanto dos professores e profissionais que atuam dentro das escolas”, justifica o vereador, ao destacar que a instalação de aparelhos de ar condicionado dentro das salas de aulas nas escolas, tem o objetivo de melhorar o conforto térmico dos alunos, professores e funcionários. “Com um melhor ambiente nas salas de aula, melhora o aprendizado aos alunos e melhora condições de trabalho aos professores e funcionários”.

Na mesma sessão, o vereador também apresentou uma indicação sugerindo a pavimentação asfáltica da Rua Nicodemos, localizada em Nova Cardoso.