Roberto Sperandio sugere parceria com o INCRA para instalação de Pólo de Atendimento em Itajobi

19/05/2016 - Vereador Roberto Sperandio

O vereador Roberto Sperandio, apresentou na ultima sessão Legislativa Ordinária, realizada no último dia 16, uma indicação sugerindo ao prefeito Gilberto Roza, um estudo junto ao setor competente, uma forma de celebrar uma parceria com o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - para a instalação de um Pólo de Atendimento no Município de Itajobi.

De acordo com o vereador, a sugestão se faz valida, uma vez que os cidadãos, principalmente os proprietários de áreas rurais e trabalhadores do ramo contábil, vem encontrando dificuldades para realizarem os serviços que necessitam junto ao INCRA, já que não há na cidade um local habilitado para atendimento de tais serviços, razão pela qual, há a necessidade de deslocamento para o município de Catanduva e muitas vezes para o município de São José do Rio Preto, o que gera diversos percalços e atrasos nos serviços necessários. “Instalando em nossa cidade um Pólo de Atendimento do INCRA, o que pode ser feito por meio de parceria entre Executivo e INCRA, pois já existe em diversas outras cidades, vai facilitar e muito a vida da população que necessitam dos serviços do órgão federal”, disse Roberto.

A indicação do vereador foi elogiada pelo Líder do Governo na Câmara, vereador Marquinhos Advogado. Segundo ele, a indicação é um exemplo de como um vereador pode ajudar o Executivo com sugestões que realmente auxilia a vida da população. “Ajudar o Executivo não é ficar atacando pedras e sim propondo e sugerindo ações que realmente vão ao encontro dos anseios da população”.