Representante da Vivo se reúne com vereador André na busca de solução para sinal fraco na área rural

19/05/2016 - Vereador André Luis

O vereador Andre Luis de Souza, o Andre do Esporte, acompanhado do assessor Legislativo Ewerton Paulo Tinte, esteve reunido no inicio da tarde do ultimo dia 13, sexta-feira, com o consultor Coorporativo da Vivo/Telefonica, José Salioni, para discutir os problemas relacionados com os serviços prestados pela empresa em Itajobi, que vem sendo alvo de muitas reclamações.

Na reunião o vereador André expôs os problemas com a má qualidade do sinal de telefonia celular oferecida aos moradores da área rural do município e de Nova Cardoso, além de solicitar a extensão das linhas de telefones fixos para os bairros da Cohab Nova, Jardim da Torre 2 e instalação de uma Torre na Vila Assaí. Já o assessor Legislativo, a pedido do presidente da Câmara Antonio Chefe, o Toninho Chefe, falou sobre a extensão de linhas telefônicas fixas no Jardim Silva.

Quanto ao caso de Nova Cardoso, André explicou que após a substituição de equipamentos na Torre de Telefonia instalada no local, ao invés de melhorar, para a maioria dos usuários a situação piorou e cada dia é mais difícil a comunicação pelo celular.

O consultor da Vivo fez um relatório de todas as colocações e disse que de imediato não poderia dar respostas as solicitações feitas pelo vereador, uma vez que envolvem questões técnicas e estruturais que devem ser analisadas pelos setores competentes da empresas para que sejam tomadas as providências necessárias para solução de cada caso.

André fez questão de salientar também, que a área urbana do município tem crescido e que o número de residências vem sendo ampliado o que demanda maiores investimentos por parte da empresa para atender satisfatoriamente a população.

Ao final da reunião ficou definido que o consultor da Vivo/Telefônica encaminhará uma resposta sobre os questionamentos feitos na reunião para que o vereador possa saber como será solucionado cada um dos problemas apresentados.