Vereadora Lena Peretto pede alteração de referência de cargos de funcionários

23/06/2016 - Vereadora Lena Peretto

A vereadora Marilena Pereto protocolou uma indicação ao Executivo na Sessão da Câmara do dia 30 de maio.

Ela pediu para verificar a possibilidade de “promover a alteração da referência 11-A dos funcionários lotados no cargo de “Auxiliar de Laboratório” para a referência 13-A, utilizada para os funcionários lotados no cargo de “Auxiliar de Análises Químicas”, tendo em vista as duas funções desempenharem os mesmos tipos de serviços, equiparando-se assim os salários.

Segundo a vereadora, os funcionários que exercem a função de “Auxiliar de Laboratório” e os que exercem a função de “Auxiliar de Análises Químicas”, objetivamente, desempenham as mesmas funções no local de trabalho. “As funções desempenhadas são semelhantes, inclusive com relação ao contato e exposição diária a materiais biológicos”.

“Assim, necessária à equiparação de referência, a qual seria, alterar a referência do cargo de ‘Auxiliar de Laboratório’ para a referência 13-A, mesma do cargo de ‘Auxiliar de Análises Químicas’, realizando-se assim a equiparação salarial, ou seja, alterar o vencimento do cargo de ‘Auxiliar de Laboratório’ para o valor de R$ 1.274,45, mesmo do cargo de ‘Auxiliar de Análises Químicas’.