Vereadora Neli Pede Criação do Serviço de Inspeção Municipal

01/07/2016 - Vereadora Neli Pasiani

A vereadora Neli Aparecida Cardoso Pasiani sugeriu, através de indicação, em sessão realizada no dia 20 de junho, que o Executivo Municipal verifique a viabilidade de criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conforme sugestão de Projeto de Lei.

“A criação em nosso município do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), auxiliaria nossos agricultores, pecuaristas, pescadores, etc., a comercializarem seus produtos em âmbito regional, estadual e até mesmo federal, que a produção itajobiense estaria certificada com o selo de procedência e qualidade sanitária dos produtos, o selo do S.I.M., o que agregaria mais credibilidade ainda a produtos aqui produzidos, facilitando o comércio”.

Na mesma sessão, a vereadora também pediu a possibilidade da municipalidade adquirir um caminhão munck para ficar à disposição do departamento de obras e serviços do município.

Segundo a vereadora, a indicação do caminhão Munck beneficiaria, principalmente, os trabalhadores do setor elétrico. “Caso não seja possível a compra no atual momento financeiro, que se estude a locação de tal caminhão, para os serviços que se fizerem necessários”.

A vereadora Neli explica que Itajobi não tem um caminhão tipo Munck, o qual é utilizado em vários tipos de trabalhos. “Seria de grande valia para o setor de obras e serviços, em especial para os eletricistas, que, quase que diariamente necessitam de tal equipamento e por muitas vezes tem seus afazeres prejudicados pela falta de tal caminhão”.