Vereador Nando Salim Pede Alteração do Sentido do Trânsito na Rua Liberdade

10/10/2016 - Vereador Nando Salim

O vereador Fernando Carlos Salim (Nando Salim) protocolou uma indicação ao Executivo durante a Sessão da Câmara do dia 15 de agosto.

O vereador indica que o prefeito Gilberto Roza verifique a possibilidade de alterar o sentido de trânsito de parte da Rua Liberdade (quarteirão entre a Rua Pedro de Toledo e a Rua Cincinato Braga), para o sentido de mão única.

Segundo o vereador Nando Salim, no citado trecho existe um tráfego volumoso de veículos, por ser rua central da cidade, bem como que funciona no local uma escola infantil, fato que gera um grande volume de pessoas, entre elas várias crianças. “Assim, estando tal trecho em sistema de mão dupla, o espaço transitável da rua se torna apertado, dado que veículos estacionam dos dois lados da rua e existem carros indo e vindo constantemente”.

Além disso, ele alerta para a possibilidade de ocorrência de acidentes, tanto entre veículos como entre veículos e pedestres, os quais constantemente ocorrem. “Convertendo-se tal trecho em mão única, o tráfego de veículos diminuiria, seria aumentado o espaço livre transitável da Rua, haveria mais espaço para os pedestres e a possibilidade de acidentes cairia. Importante frisar que converter tal localidade em mão única não trará nenhum prejuízo ao trânsito em geral ou dificuldade de locomoção, já que as ruas próximas podem servir como área de saída”.