Lena Pereto pede construção de poço artesiano em Nova Cardoso

10/10/2016 - Vereadora Lena Peretto

A vereadora Lena Pereto enviou uma indicação ao Prefeito Gilberto Roza, a qual pede que o mesmo verifique a possibilidade de construção de novo poço artesiano para abastecimento de água no Distrito de Nova Cardoso.

Ela explica que no Distrito de Nova Cardoso está ocorrendo falta d’água quase que diariamente, sendo necessário aumentar a capacidade de captação hídrica na região para que o problema seja sanado. “É importante frisar que diversas casas do citado Distrito não constam com sistema de armazenamento de água, o que agrava ainda mais a situação, já que ficam com suas torneiras totalmente secas, pelo período em que falta a água”

A vereadora ressalta que tal problema provavelmente ocorre pela baixa capacidade do reservatório de água onde está instalado o único poço artesiano do Distrito, assim necessário que o Executivo tome providências no sentido de sanar o problema, construindo um novo poço artesiano para abastecimento do citado Distrito. “Vale dizer, que o problema atentado na presente indicação é motivo frequente de reclamações a esta vereadora, que, exercendo seu papel, leva o fato ao Executivo, solicitando as medidas para que o problema seja resolvido”.