Câmara de Itajobi inaugura primeira fase das obras de construção do seu prédio próprio

03/12/2016 - Gerais

No inicio da noite de sexta-feira, dia 02 de dezembro, os vereadores promoveram a inauguração da primeira etapa do prédio próprio da Câmara Municipal de Itajobi.

O evento, que contou com a presença dos atuais vereadores, André do Esporte, Clodovil Aizza, Fabiano Gregio, Lena Pereto, Marquinho Advogado, Nando Salim, Neli Cardoso, Roberto Sperandio e Toninho Chefe, do vereador suplente dessa legislatura Carlinhos Garutti, do prefeito Gilberto Roza, dos seis novos vereadores eleitos para a próxima Legislatura, Bertim, Catiane, Francis, Pascoal, Rosangela Gomes e Paquinho, da ex-prefeita Cátia e do ex-prefeito Sambrano, da ex-vereadora Joana D’arc e dos ex-vereadores Kim Regassine, Pierre Betarelo, Propercio Oliani, diretores municipais e autoridades civis e religiosas e população, teve inicio com o descerramento da placa inaugural e da faixa de inauguração do novo prédio. Em seguida, os vereadores se posicionaram pela primeira vez no novo plenário da Câmara Municipal para a realização de uma sessão Solene de Inauguração.

A liberação dos recursos para construção do novo prédio aconteceu em 2014, quando a vereadora Lena Pereto ocupava a presidência do legislativo, no entanto, o processo de licitação e inicio das construções só ocorreram a partir de 2015.

Com o intuito de ampliar e melhorar o atendimento no prédio da Prefeitura Municipal, o prefeito Gilberto Roza teve como um dos seus primeiros atos administrativo em 2013, uma reunião com os vereadores para que a ampliação das dependências da Prefeitura fosse realizada. No inicio a Câmara de Vereadores foi instalada em um prédio alugado, onde já garantiu maior independência ao Poder Legislativo.

Durante a sessão solene o presidente da Câmara, Toninho Chefe, as vereadoras Lena Pereto e Neli Cardoso e os vereadores Clodovil Aizza e Marquinhos Advogado fizeram uso da palavra. Utilizando o mesmo tom, todos elogiaram muito a atitude do prefeito Gilberto Roza, por ter tido a iniciativa de liberar os recursos para a construção do prédio próprio. Os vereadores lembraram que há tempos a Câmara de Vereadores deveria ter seu prédio próprio, uma vez que Itajobi já está com 97 anos. Apenas Marquinho Advogado além de elogiar, lembrou que Itajobi vive um momento de instabilidade política e que as divergências terão que ser colocadas de lado, para que se possa proporcionar o bem comum a população. Ele ainda criticou duramente algumas pessoas que se utilizam das Redes Sociais para fazer criticas, pedindo para que as mesmas façam uma reflexão de suas vidas e vejam se já fizeram algo de importante para o município.

Já o prefeito Gilberto Roza, que foi aplaudido de pé por todos os presentes ao fim de seu discurso, disse sobre a importância do prédio próprio da Câmara Municipal, mas aproveitou a oportunidade para dizer que administrar é ter cautela e muita paciência, pois as coisas não são como se pensa e que um bom administrador deve escutar, principalmente, o Jurídico e a Contabilidade. Disse que deixa a Prefeitura de Itajobi de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, porque acredita que fez o melhor que se pode, garantindo a população Educação, Saúde, Obras e Assistência Social de qualidade, mesmo enfrentando a maior crise política e econômica vivida pelo Brasil nos últimos 80 anos. “Não foi fácil, mas como empresário e prefeito sei muito bem o quando foi e o quanto está sendo difícil administrar nesses últimos três anos. Fiz o melhor que pude e vou entregar a Prefeitura de Itajobi com suas contas fechadas”.

Em seguida, o presidente da Câmara Toninho Chefe, encerrou a sessão Solene, convidando os presentes para uma visita as novas acomodações da Câmara Municipal de Itajobi.