Vereadores tomam posse em Sessão Solene no Ginásio Esportivo para o quadriênio 2017 a 2020

Gerais

Itajobi começou o novo ano em clima de democracia, renovação e esperança. Em uma cerimônia repleta de familiares, amigos, políticos e população em geral, teve início no domingo dia 01 de janeiro, no Ginásio Esportivo Waldemar de Falco, a Legislatura para quadriênio 2017 a 2020.

Como prevê o regimento, a Sessão Solene foi presidida pelo vereador mais votado, Sidiomar Ujaque (Paquinho). As vereadoras eleitas Catiane Cristina Garcia Betarelo (PRB) e Rosangela Aparecida Gomes (PTN) e os vereadores Claudemir Pascoal Gonçalves (PSC), Clodovil Domingos Aissa, Fernando Carlos Salim (PP), Francis Junior Bortolazo (PV), José Roberto Lorenceti (PSDB), Marcos Antonio Lopes (PTB), e Sidiomar Ujaque (PSC), deram sequência às formalidades previstas de entrega de diploma e declaração de bens, além de fazer o Juramento de Posse, pelo qual se comprometeram a obedecer à Constituição Federal, à Constituição Estadual, à Lei Orgânica Municipal e a trabalhar pelo progresso do município.

Em seguida foi a vez do prefeito Lairto Luis Piovesana Filho (PMDB) e o vice prefeito Maicon Aderbal Essi (DEM) entregar os diplomas e as declarações de bens e fazer o juramento se comprometendo respeitar a Constituição Federal, Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, e em seguida foram empossados, o prefeito, e o vice-prefeito de Itajobi.

Após a posse formal, foi dado inicio aos pronunciamentos dos eleitos. Todos foram marcados por um tom conciliatório, destacando a determinação de se trabalhar em prol do bem comum da cidade, apesar das divergências partidárias.

Em seguida, seguindo o regimento, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017 a 2018. A eleição foi feita de forma nominal e aberta, sendo eleito o vereador Sidiomar Ujaque como presidente, Francis Junior Bortolazo como vice-presidente, Rosangela Aparecida Gomes como primeira secretária e Catiane Cristina Garcia Betarelo como segunda secretária.